O dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, está próximo e estamos a organizar uma Marcha pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, em Lisboa, com o objectivo de sensibilizar mais a sociedade para este crime terrível.
Apesar das várias campanhas já realizadas nesse sentido, muitas são as mulheres que continuam a ser sujeitas a violência de género, conjugal e doméstica, sendo constantemente assediadas, violadas, traficadas, mutiladas e, mesmo, assassinadas.
Como se não bastasse, frequentemente, culpam a própria mulher pelo crime, ficando o verdadeiro criminoso impune, ou é-lhe aplicada uma pena absolutamente insultuosa para a vítima e para o próprio combate à violência.
Estas e outras razões (que poderá verificar mais detalhadamente no Manifesto, em anexo) traduzem profundas injustiças face às mulheres - que constituem 90% das vítimas. Por isso, no dia 25 de Novembro, sairemos à rua para dizer que a violência contra as mulheres não faz o nosso género!
Não somos cúmplices nem indiferentes! Nem mais uma... estamos vigilantes!
Assim, vimos, por este meio, solicitar o vosso apoio, através da participação no dia da marcha, bem como através da divulgação de apoio e mobilização, caso se identifiquem com os princípios que orientam esta iniciativa.
Ficamos a aguardar uma resposta que, desde já, agradecemos.
No caso das Instituições, se decidirem apoiar esta Marcha, enviem-nos, por favor, o vosso logótipo, para divulgação.
Agradecemos que façam circular este mail por potenciais apoiantes.
Os nossos melhores cumprimentos,
A organização:
UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta // Movimento SlutWalk Lisboa // ComuniDária - Associação de Integração de Migrantes e Minorias Étnicas
Para mais informações, contactar Maria Helena Santos (962788690), Magdala de Gusmão (964354042)